quarta-feira, 17 de agosto de 2011

hoje eu entendi por que escolhi fazer faculdade de Dança.

sou uma pessoa que sempre gostou de muitas áreas do conhecimento, e nunca consegui escolher só uma delas para seguir: exatas, humanas, biológicas...

sempre quis fazer de tudo um pouco, mas nunca tive disposição pra fazer coisa alguma até o final.

gosto de música, esporte, ciência, arte, literatura, misticismo, folclore, saúde, natureza, comunicação...

como escolher um só curso, focar num assunto específico e deixar todas as outras áreas de lado? eu queria fazer todos.

e as pessoas me diziam: "você precisa escolher um só! você precisa se especializar! você não pode querer abraçar o mundo!"

cinco anos depois de terminar o colegial, finalmente encontrei o curso perfeito, baseado numa atividade da qual nunca, jamais me canso, e que por acaso reúne todas as áreas do conhecimento que me interessam.

porque dança tem a ver com saúde, educação, esporte, ciência, comunicação, cultura, arte, música, história, fisioterapia, cinema, teatro, relações humanas, psicologia, sociologia, física, filosofia, antropologia... ufa!

e porque dançar é a única coisa que jamais tenho preguiça de fazer e aprender sobre.

finalmente rompi a barreira do ensino médio para cursar algo que eu tenho certeza absoluta que vai me abrir muitas portas e pelo qual não vou me sacrificar nem um pouco para não largar pela metade.

hoje estou aqui, abraçando o mundo :)



2 comentários:

Gledson disse...

Muito feliz a sua escolha!!! Parabéns!!!

Manuts disse...

"A Dança é o resultado da precisão da ciência, da beleza da arte e da filosofia da educação."

Helenita Sá Earp